terça-feira, 6 de outubro de 2015

Diário de um Viajante* - Morro de São Paulo part. Fim


Que noite! Tenho de dizer que noite passada subi na laje, no escuro, na chuva e no frio, e enfim fui ver aquele gato, que pra mim, e qualquer outro ser vivo, estava morrendo, então, com uma toalha de má qualidade amarrada no pescoço e uma vassoura daquelas bem ruim mesmo de piaçava, subi no mesmo; cercada de dua caixas d'águas grandes, muita água e tijolos quebrados, cenário propício para moradia de muitos diferente bichos, fui tentar ver o que eu podia fazer que nenhum outro animal pode, nas últimas horas, por aquele insaciável choroso miado.
Vida exótica em Morro de São Paulo
Vida exótica de Morro de São Paulo
Inacreditavelmente vi um monte de pelos embaixo da telha coberta, fiquei na dúvida, pra mim, podia ser qualquer coisa, de gamba-que já ouvi que rola até novas espécies-de morcego, rato, ratazana e lá sei eu o que mais. Bom, não quis cutucar pra ver, imaginando que fosse uma mãe gato com vários filhotes ao lado, ou ser do espaço longínquo com vários poderes, um assassino mortal; não sei se ela morreu, se àquele que estava de fora do ninho literalmente sofria bullying ou algo assim, mas tanto faz, queria e, minha voz interior dizia " Mostre sua civilidade e ajude aquele gato, creio, parar de miar. "

>> Consegui! Com o cabo da vassoura, ainda bem que subi com ela, empurrei ele centímetros pra dentro da telha e sem entender bem o que aconteceu, acho que ele foi reaceito pelos irmãos e mãe, devido interferência de Força Maior, mesmo! Digo, por mim; um ser bem maior que eles de qualquer forma. Me senti um ser de bem ao terminar a tarefa que poderia ter terminado de uma forma muuuuito mais complicada. Que bom!!!Daí no dia seguinte, ao fazer algo inédito no trabalho-zerar os emails respondidos-, me vi além do globo e quis comemorar meu feito que só eu mesmo poderia me parabenizar, precisamos disso, talvez pelo meu momento solitário, mas ainda sim merecia um parabéns. E ai então, entrou... que noite... daquelas com direito a tudo quase... biritas, incentivo e até mulher fim de noite rolaram no pacote completo... bacana, quase me esqueço minha última companhia feminina noturna, estava precisando mesmo estar com alguém... Por mais que o dinheiro tenha voado nessas horas, acontece! Curti, curti aquele momento... Salud vida, por essa oportunidade que tive de viver.
Vida noturna na famosa Festa da Espuma na Pulsar em Morro de São Paulo
A famosa Festa da Espuma da Pulsar
Por que faço essas coisas? Talvez porque tenho santo forte, talvez tenho santo forte pra fazer estas coisas... só sei que sou grato, pois sem ele, não faria. Eu? Já trabalhei em mais de 150 lugares diferentes, fui sócio de boteco-restaurante, assessor de astronauta, você quer me conhecer?


>> Entra na fila, pois nem eu me conheço...


O momento em que o trabalho me deixou mais satisfeito? Quando acabei de apitar um jogo de futebol society e fui fazer flyer-convidar pessoas-, numa calçada de Barcelona inflada por gringas lindas e consegui!

>> Sujo e suado, colocar mais de 100 pessoas pra dentro do pub e naquela noite, eu era feliz, ganhei mais de 40 euros ao lado de algumas pessoas que me queriam bem.
Farol do Morro de São Paulo, Bahia
Vista do Farol do Morro
Aliás,
Um salud à meg, tom, anthony-brother, dani, dania, dalia, stefano, d'avide, giovanni, tamatz, emi, cann, mariana, por partilhar comigo últimas noites de barceloka, lenkita... e todos que nem lembro mas gosto... 
De Todos


+ Fotos de Morro de São Paulo + Morro de São Paulo Pictures
ilPassagier

Nenhum comentário:

Postar um comentário